É Copa do Mundo e não adianta, até tento ficar indiferente, dependendo do jogo, mas não tem como ignorar um evento desse porte.
Ademais, não bastasse a Copa em si, acontece cada coisa que até Deus duvida, mesmo Ele sendo brasileiro.
O que foi aquela mordida do Luizito Suárez no ombro do outro cidadão? em vez de beijinho no ombro, pro recalque passar longe, pois o Uruguai está classificado, o camarada mete uma baita dentada em outro homem, em pleno campo de futebol, no meio do jogo, em uma partida pela Copa do Mundo.
Quem pode entender uma coisa dessas? Esse próximo tem um problema sério, de ordem psicológica, fiquei curiosa e até vou pesquisar o que leva pessoas a morderem outras, ele, particularmente, já teria feito isso em duas ocasiões e agora foi suspenso, o que está corretíssimo, se não consegue ficar sem dar uma mordida em alguém, que compre uma focinheira e vá se tratar!
Outro caso, este da Copa anterior, foi o do técnico da Seleção da Alemanha tirando pão do forno e levando à boca aquela bolinha que havia feito...mas creeeedooo! Põe relaxado nisso, quando ele apareceu desta vez, imediatamente lembrei daquela imagem que correu o mundo, algo tão vergonhoso para um adulto quanto nojento.
Também deve sofrer de algum transtorno, tenho certeza disso, e de tal monta, que não se conteve e acabou fazendo aquilo em público, também dentro do campo, também em plena partida de Copa do Mundo.
Tomara que, nesta Copa, não repita o gesto; entretanto, volta e meia, ele coça o nariz...
Mas a cena dantesca que levou todas as fichas foi aquele comboio escoltando um veículo cheio de dinheiro, para ser entregue aos jogadores de Gana, que já tinham ameaçado não jogar se não recebessem.
Como pode?
Incidentes isolados que chamam a atenção mas que, em momento algum, tiram o brilho da festa, que está linda: estádios lotados, gente feliz, fantasiada, extasiada com a beleza dos jogos e dos bons momentos que o futebol proporciona, uma integração maravilhosa entre os povos.
Perfeição não existe, como registrei anteriormente, muitos desvios ocorreram, mas a esmagadora maioria trabalhou, varou noites, finais de semana, muita tensão e uma cobrança infernal.
A Copa do Mundo do Brasil, até agora, é um sucesso estrondoso!
A grama do vizinho sempre é mais verde, mas nós, brasileiros, deveríamos nos orgulhar de ter a capacidade de oferecer para o mundo algo assim.
Espero que os governos usem a mesma criatividade, disposição e força de vontade que tiveram em relação a Copa para por fim, em definitivo à miséria, à pobreza, à falta de educação e de saúde, entre outras tantas carências do povo.
Nós podemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário