Gêmeos é, disparado, o melhor signo do Zodíaco, e afirmo isso porque as pessoas que tem contato com um geminiano autêntico são privilegiadas: estão lidando, na verdade, com dois seres distintos, embora indissoluvelmente ligados.
Quem é de Gêmeos sabe do estou falando.
Se não, vejamos.
De modo geral, o geminiano detesta domingos, porque a maioria deles lhe parece monótono, melhor dizendo, previsíveis.
E nada como a previsibilidade de alguma coisa para aborrecer profundamente um ser agitado, falante e arejado como um geminiano.Aquela pasmaceira do domingo com todo o roteiro escrito é extremamente pesada para um ser que gosta de movimento.
Ué, então vai para o meio da multidão, dirão.
Não é nada disso. No fundo, no fundo, se ele for parar em uma movimentada feira, por exemplo, ficará pensando, mas afinal de contas, o que será que eu vim fazer aqui? Deveria ter ficado em casa, tranquilo e sereno.
Por tais razões, o domingo é um dia no qual o geminiano pensa, e pensa muito, o que costuma causar grande inquietação a sua alma, porque dificilmente não pensará naquele problema quase insolúvel que precisa resolver e não sabe nem por onde começar. Por outro lado, a ausência de algum questionamento maior leva-lo-á, inevitavelmente, a um tédio atroz, e ele pensará, tomara que termine este dia e venha logo a segunda feira.
Caminhando na contramão da humanidade, eis que surge o geminiano em seu local de trabalho na segunda feira, lépido e faceiro, mas não sem antes ter pensado, durante o caminho, nossa, que coisa mais chata, começa tudo outra vez, estou com tanto sono, se hoje fosse feriado, poderia ter ficado até tarde lendo aquele livro maravilhoso...
Ao primeiro gole de café preto, recomeça a semana e ele sente-se a mil, antenado e pronto para resolver o que for possível. Sim, porque o impossível será realizado, ele pensa, nada de cansar demais a beleza e nem gastar tanta pólvora com chimango.
Passam-se os dias, e o geminiano segue seu curso com a dualidade que lhe é peculiar: será que vou ao aniversário, ou à academia? se bem que aniversário é só uma vez ao ano, né, academia tem todo dia...
viajo, para sair da rotina e respirar um ar diferente? melhor, não...muito tempo fora...quem cuidará dos meus gatos? deixarão morrer minhas plantinhas que levei um ano cultivando e pelas quais paguei uma nota preta na floricultura? Ah, que se dane tudo, vou e pronto! Mas, assim que entra no ônibus, começam a cair algumas lágrimas, que ele disfarçadamente seca, porque começa a pensar que, afinal das contas, a vida na paróquia que habita é muito boa...
Jamais cometa a suprema loucura de querer patrulhar um geminiano. Aí, perdeu! Quem é de Gêmeos precisa de ar, de espaço, do abraço que acolhe sem sufocar, do carinho que cuida sem vigiar, do amor cultivado, dia após dia, de alegrias compartilhadas. Aliás, via de regra o geminiano é alegre, agregador. Quieto, ou está com dor de estômago, ou debatendo um assunto de alta indagação com seu outro gêmeo, e o melhor a fazer é sair de fininho e não perturbar.
Geminianos adoram um pouco de suspense, só para deixar seu interlocutor com vários pontos de interrogação no olhar.
Por isso, quando você achar que sabe tudo sobre um geminiano, no te iludas, hermanito: todavia te falta mucho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário