sábado, 11 de abril de 2015

O Poder da Música

Enleva, eleva, alegra.
Faz a gente chorar, pra logo sorrir.
A música é assim, sublime expressão
do que nos vai
no coração.
Se pararmos uns poucos minutos, conseguiremos ouvir a música de todas as coisas.
O silêncio é música, pois traz, em seus braços, todos os sons que nos rodeiam.
Agora, não há nada melhor que poder escutar aquele som que, naquele dia e hora, a gente está muito a fim de ouvir.
E eu, que vou de tangos e boleros ao samba e por aí escuto um pouco de música erudita pra depois curtir os embalos de sábado à noite e, logo ali, atacar de Simply Red, não consigo imaginar a minha vida sem aquele sonzinho básico.
Por isso, a par de livros, os discos também me acompanham e, do mesmo modo que me perco numa livraria, perambulo sem pressa em meio aos CDs, atrás daquela música especial.
E, por especial entendo aquela que é adequada ao meu momento.
Entretanto, uma coisa que costumo cuidar muito é o ouvido dos outros, isto é, tento não impor a ninguém meu eclético gosto musical.
Agora, bom, mas bom mesmo, é aquele som que me faz balançar, dançar e sacudir até o dia amanhecer: samba, é claro!
Tenho a suprema felicidade de ter uma família que também gosta de samba,  então, sendo assim, só me resta dizer que na minha casa todo mundo é bamba,  todo mundo bebe, todo mundo samba, e ninguém se cansa, pois minha casa é casa de bamba!
ADORO!!!
Minha mais nova aquisição é um CD da Mart'Náilia, simplesmente o máximo!
Com ele vou até meu trabalho, escutando aquela batida maravilhosa, e esse fato que me levou a uma curiosa situação: saí do carro cantarolando " ...um abraço negro, um beijo negro, traz, felicidade...", quando avistei um cidadão com quem mantive estreitas relações de amizade ( considerando que ex parente não existe) e, ao passar por ele, cumprimentei-o alegremente, esqueci por completo que não nos cumprimentamos há uma década e ele, obviamente, não só não me respondeu como lançou-me um olhar carregado de raiva.
Que pena.
Pois eu, graças a Deus, como não ligo a mínima para pessoas amargas e ressentidas, continuei meu caminho, a legítima que ia caminhando e cantando e seguindo a canção.
Como hoje é sábado, já estou aquecendo os tamborins e daqui a pouco vou sair, rumo a uma festa na qual vai rolar de tudo um pouco, até o sol raiar.
Que espetáculo, maravilha total, a música e seu poder transformador!




Nenhum comentário:

Postar um comentário