terça-feira, 10 de março de 2015

Perdas

Quando sento diante desta tela vazia, pronta para escrever o que me vai no coração e me inquieta a alma, suspiro de alívio.
Escrever, para mim, é remédio, é um ato libertador de tensões que vão se acumulando e somente uma folha em branco tem o condão de tirar pra fora.
Dias negros, os desta semana.
Aliás, este ano de 2015 me dá a impressão de já ter transcorrido, tal o volume de fatos acontecidos, todos de grande potencial emocional, uns mais, outros menos, mas todos, sem exceção, envolvendo pessoas do meu afeto.
Primeiro, foi a cedência do meu Colega/amigo/irmão/camarada, o Dr. Roger, para a Câmara de Vereadores.
Eu fiz de tudo para disfarçar a tristeza que senti quando, ao retornar das férias, me deparei com sua mesa vazia.
Não foi legal.
Mas eu administrei aquela perda como pude, afinal, ele está do outro lado da rua, basta um par de passos para que possamos dividir um café ou os mais variados assuntos.
Isso foi na segunda quinzena de janeiro.
Em fevereiro, minha colega e amiga Tarciani foi de muda para Santa Catarina.
Novamente, fiz de tudo para disfarçar a tristeza de ver a minha amiga querida indo embora para outro estado, tão longe daquele convívio diário, das nossas conversas e risadas, dos almoços...
Ela foi embora mas falo com ela, sempre que possível,  pelo whatsapp, ou pelo Facebook, e sei que no feriado de Páscoa ela estará aqui no Itaqui.
Dia 06 de março, a filha de grandes amigos foi embora.
Tinha 35 anos e era uma pessoa linda por dentro e por fora.
Com ela, não poderei mais falar.
Apenas sua imagem fulgurante ficará na minha retina.
Administrar as perdas é um exercício difícil, exige tanto de nós...
Hoje senti um cansaço muito grande, e uma irritação ainda maior, mas não devemos nos irritar com os desígnios de Deus, que são insondáveis.
Este ano de 2015 já poderia ter terminado!




Um comentário:

  1. Amiga , com as perdas devemos nos acrescentar e pensar que é uma "força" ou um aprendizado vindo de forma diferente, dolorido, designado por ELE....e que não devemos questionar , mas dói muito, um vazio fundo que parece ultrapassar nosso corpo, nos dá moleza, um olhar diferente agora no dia dia.....vivê-lo mais intensamente , pois não sabemos o que nos espera amanhã !....Segue a vida amiga , Bjs...

    ResponderExcluir