segunda-feira, 23 de março de 2015

A Coxinha da Fronteira

Em tempos de coxinhas e outros epítetos,  usados pelos que apoiam incondicionalmente o grupo de sem vergonhas que governa o Brasil para designar os bens nascidos - como se isso fosse crime, e todo o resto, não, tenho observado algumas curiosidades.
Tenho uma amiga que é PT.
Fanática.
Tudo que o PT fez e faz é extraordinariamente bom e encontra-se mais que justificado, aliás, ela sequer menciona a ladroagem sem fim na Petrobras a qual, sabemos todos, é apenas o início do fio da bomba que explodirá o Brasil e, nessa onda sísmica iremos todos, os coxinhas e os Pts da vida.
Eu fico só olhando.
Urubuservando.
Procuro não ler o que ela escreve, menos ainda, as idiotices que posta no Facebook, mas dia desses, não me contive.
Pois é, vocês sabem que eu tenho aquele ladinho Edegariano que fica adormecido até o dia que decide sair e bradar.
Tudo começou com uma, aparentemente inocente, postagem sua.
Uma foto de um prato repleto de finas iguarias, frutas exóticas, muito bem postas sobre uma bela travessa de porcelana, a qual repousava sobre toalha de linho.
Abaixo, o comentário sobre aquele saboroso lanche.
Aquilo me deu raiva.
Ué, coisa fina não é exclusividade de coxinha?
Confesso que fiquei tentadíssima a postar um comentário pra lá de irônico, mas me contive, pois não costumo gastar pólvora com chimango e com gente desse naipe, melhor mesmo é não falar nada, pois eu seria muito capaz, dependendo da resposta, de sair da Internet e começar uma discussão ao vivo e a cores, e sei bem onde iríamos parar: na DP.
Bonito papel!
Fui na manifestação em Porto Alegre dia 15 de março.
Uma maravilha.
Cem mil coxinhas juntos gritando e gesticulando não é pra qualquer um, e isso, a toda certeza, irritou profundamente os defensores do status quo, tanto é assim que não faltaram, de lá até esta data, crônicas, mensagens, postagens e outras tantas bobagens, escritas por aqueles que só enxergam o lado vermelho das coisas.
Teve até uma colunista que escreveu que os coxinhas éramos um bando de ignorantes, nada sabendo sobre a realidade política do país.
Pra ver o tamanho do desatino da cachorrada!
Porque, convenhamos, ter a coragem de defender esse governo que aí está alegando, entre outras, a defesa da jovem democracia brasileira, faça-me o favor!
De igual modo, enoja-me a alegação de que os coxinhas são ricos e eles, os que apoiam os saqueadores da República, são os defensores dos pobres que, por sua vez, serão arrasados pelos coxinhas.
É o cúmulo da falta de argumento!
Aí lembrei da minha amiga PT fanática, com seu belo prato de iguarias finas, sentada na sua sala de 100 metros quadrados do seu ap. na Bela Vista, um dos bairros mais caros de Porto Alegre, me taxando de coxinha e defendendo os pobres e oprimidos, tão bem atendidos pelo seu idolatrado governo alcaide do PT, e ignorados e maltratados por nós, os coxinhas.
Também lembrei que dou emprego para três pessoas, que trabalho desde que tinha 19 anos, e que o que possuo é fruto do meu trabalho e do que herdei de minha família coxinha a qual, por seu turno, também empregava pessoas,  no campo e na cidade.
Em suma, avaliando friamente, quem é a coxinha?
Já que é assim, deveria ela doar, integralmente, seu apartamento nababesco às desafortunadas vítimas dos coxinhas,  e andar escabelada e mal vestida, a fim de parecer politicamentiii corrrééééta.
Deveria parar de frequentar o melhor cabeleireiro de Porto Alegre, afinal, isso é coisa de coxinha e não condiz com sua posição de defensora dos oprimidos e de crítica contumaz dos que detém melhor condição financeira.
Récula de gente hipócrita!
A coisa está de tal monta que, ao menor sinal de descontentamento, o sujeito é rotulado: aquela ali é coxinha.
Pois é, se é assim que é, é assim que vai ser: sempre digo e repito, alto e bom som, que nunca antes na história da minha vida votei nessa naja do PT.
Nunca acreditei nesse canto da sereia do PT.
Não gosto de quem acena com chapéu alheio.
Não gosto do PT e vou gritar, enquanto tiver voz, contra esse partido que pensa que é dono do Brasil,  e contra seus sequazes.
Por fim, para  não dar chance ao azar, deletei a minha amiga PT poliiiticamentiiii corréééta.
Ela não curte coxinha, eu não curto gente alcaide.
Melhor assim...













Nenhum comentário:

Postar um comentário