quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Eleições

Evito falar sobre política, religião e outros afins pois, dependendo da vontade - ou da má vontade do leitor, muitas vezes somos mal interpretados.
Mas não tem como não falar sobre o assunto que mais palpita: o das eleições presidenciais.
Falta pouco mais de uma semana para que nós, brasileiros, decidamos quem vai governar o Brasil pelos próximos quatro anos.
Eu não sou e nunca fui PT.
Nunca votei no PT.
Eu sou PDT, e o meu Partido, embora coligado, ou ligado, ou aparentado, não é o PT!
Não gosto do PT, do seu discurso politicamentiiii corrréto enquanto, na porta ao lado,  roubam adoidado e seus dirigentes fingem que não é com eles.
Não gosto da forma como eles colocam as questões, como se fossem verdades absolutas, que somente eles sabem de tudo e o resto é um monte de gente incompetente que não tem a mínima noção de nada.
Essa postura mentirosa me enoja, essa coisa de jogar os brasileiros uns contra os outros não me cai bem, esse discurso de ricos e pobres, da elitiiiii contra os coitadinhos...
O Brasil é rico.
Riquíssimo!
Tanto é assim que, com tamanhos desmandos, ainda continua a produzir e a avançar.
Não gosto desse discurso esquerda caviar, onde somente os de outros partidos políticos são abonados, são ricos, e eles, os pobres do PT, são os pais da pátria.
Isso é um baita engodo, e o  povo, mais uma vez, cai direitinho nesse conto do vigário.
O que existe, de fato, é que os que assumem o poder não querem mais largar o osso.
E o povo fica aí, morrendo nas filas dos hospitais, passando fome, sem luz, sem água, sem saneamento, sem nada.
Fica recebendo migalhas.
Mas chega no dia da eleição, vão lá e votam na mesma situação.
Que a qualidade de vida das pessoas melhorou, e muito, é inegável.
Mas será que somente o PT detém o monopólio de fazer a coisa certa?
Eu não suporto aquele papinho do estamos investigando, estamos punindo, nunca antes na história deste país...
E os escândalos se sucedem, dia após dia.
E os ilustres pensadores das políticas do PT estão na cadeia!
Enquanto não tiver um governo que pare de roubar e dê comida e educação para o povo, o Brasil não terá jeito.
Mais saúde, mais educação.
Com muito trabalho - que não é privativo do PT, com muita seriedade - que não é privativa do PT, talvez nos reste um fio de esperança de ver a coisa melhorar, e de a atual esculhambação acabar.
Uma coisa, porém,  eu digo a vocês, meus amigos queridos: o  PT não solta o osso, não larga a teta, tá agarrado na barra da saia deste país e não quer arredar pé do poder.
Está apelando pra tudo.
Jogando pesado, jogando sujo.
Dia 26, votemos com os olhos voltados para o futuro, de mãos dadas com a esperança.
Chega de tanta corrupção, de tanto desmando, de tanta bandalheira.
Que Deus nos ajude!





Nenhum comentário:

Postar um comentário