quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Falta de Ética

Muitas vezes, fico me perguntado porque razão têm  pessoas que precisam pisar nas outras para se sobressair.
Isso, realmente, é algo que não consigo entender, e tenho observado que, nos mais diversos setores, a história se repete.
Você chega em uma determinada empresa e é bem recebida, até o momento em que começa a crescer e passar anos luz à frente, e pronto, está feito: não passa muito tempo, e logo vem aquela pessoa tentando te puxar o tapete ou, como diria meu tio Carlos Alberto, colocar a casca de banana pra ver se a gente pisa.
Eu, particularmente, detesto gente assim, e até chego a dar uma certa chance, no seguinte sentido: inicialmente me faço de morta, a fim de que a criatura pense que está mandando no pedaço e sou sua serva.
Ah, Ah, Ah....
É assim que fico, rindo por dentro.
E, lenta mas firmemente, começo a por as coisas na devida ordem, isto é, cada um no seu quadrado, cada macaco no seu galho, e por aí vai.
No segundo tempo, começam os cochichos e olhares velados, os quais, para infelicidade geral de quem faz isso, também percebo.
Percebo, e deixo passar pois, verdade seja dita, no fundo no fundo, estou me divertindo às custas da ingenuidade alheia.
Aparentemente parece fácil que alguém engane ou submeta você a alguma situação de assédio moral.
Esse é o nome que dão a isso, sim, um nome politicamentiiii corrréééto, mas o certo mesmo seria safadeza pura.
Falta de ética.
Gente que não confia no próprio potencial de caga de medo do brilho do outro.
Gente louca por um carguinho, ou por um grande cargo, que usa de quaisquer ardis para tirar do caminho quem tem talento.
A pessoa que faz isso talvez saiba muito, mas de ética não entende nada.
E, lá adiante, cairá de beiço no chão.
Ploft!
Tem gente que tem tudo para se dar bem, mas se suja só para mostrar serviço.
E esse tipo de pessoa me enoja profundamente.
Como disse antes, no início até me divirto com tantos salamaleques.
Coisa de amador, de puxa saco de quinta.
Entretanto, um belo dia, quem não tem respeito algum pelo colega de trabalho precisa levar um puxãozinho assim, bem de leve, só pra entender como é que a banda toca.
A diferença é que, dependo do ângulo, a puxadinha pode ser fatal.
É...
Não se deve mexer com quem está quieto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário