segunda-feira, 14 de abril de 2014

Esperando as Filhas

O máximo de tempo que aguento longe de minhas filhas, dos meus três amores, é 20, 30 dias.
Esgotado esse prazo,  a corda estica demais e não dá outra, pá, rebentou. O resultado é uma cara de ferreiro e um humor ácido, digamos assim.
Claro que essa lógica vale para mim, a mãe, porque elas estão vivendo um outro tempo, como eu também já vivi,  e minha mãe me esperava e suspirava e me ligava dizendo,  " nena, estoy doente de saudade"... eu não entendia aquilo, doente de saudade? como pode?
Pois é.
Agora, a dona Lia cinquentinha viu com quantos paus se faz uma canoa,  agora apertou o sapato, agora  me vejo zanzando pelo pátio, ajeitando uma coisa e outra mas o pensamento, ah, esse não me deixa em paz e simplesmente, depois de mais de 20 dias longe das minhas cajazeirinhas eu tô, também, ficando doente de saudade.
Eu tento, valentemente sair da toca.
E saio.Não em entrego, eu me mando!  Trabalho, salão, ginástica, amigas, reunião, enfim.
Mas nadica de nada disso supre a falta que elas fazem.
É na hora do mate, do café, da janta, do almoço - do almoço, então, nem se fala! A mesa ficou muito grande e vazia, sem graça, a mesa também está de mau humor, porque não existe nada mais feliz que um almoço ao redor de uma mesa cheia de filhos com todos rindo e falando, de preferência bem alto, ao mesmo tempo - coisa de italiano, e não nego que adoro isso.
Hoje faz 27 dias que não vejo minhas gordas e agora comecei a contagem regressiva.
Há uma semana, começaram os preparativos, que seguirão até quarta feira - a Rita chegará na quinta, a Marina e a Karina, na sexta.
Arrumação, enfeites, cardápio caprichado, tudo para esperar as pessoas mais importantes da minha vida.
Feriadão, para mim, é sinônimo de muito beijo, muito abraço apertado, papos intermináveis e aquela sensação maravilhosa de união, que te dá uma força incrível e enche o coração da gente de alegria.
Quinta feira, madrugada festiva pra esperar a Ritinha, ao raiar das 6:30; sexta feira, idem, Marina e Karina.
E quem se importa com isso?
Lá pelas 6, Alberto, eu, Bibo e Chiquinha já estaremos acordados, dando os últimos retoques para que tudo esteja lindo, gostoso e acolhedor.
A segunda feira está terminando, nem se conta mais.
Só mais dois dias e,  aí, adeus, saudade medonha!




Um comentário: