terça-feira, 18 de março de 2014

Cheirinho de Bolo

Uma casa que exala aroma de bolo é um lar. Ali, enquanto o bolo assa lentamente e o perfume vai se espalhando pelo ambiente, certamente encontrarás alegria e pessoas conversando animadamente, até que o mesmo fique pronto.
Depois de um dia inteiro de curso, produtivo e interessante, é verdade, mas cansativo, porque despejam matéria na cabeça da gente, leis, resoluções, decretos, final de tarde com um trânsito complicado, chuvinha fina e fria caindo no Portinho eu, já no táxi, vinha pensando que a melhor maneira de relaxar seria fazendo um bolo de chocolate e uma jantinha no capricho para minhas filhas, coisa que faço com o maior prazer e carinho.
Como boa descendente de italianos, adoro casa cheia e o burburinho enquanto estou na cozinha, às voltas com panelas, formas e ingredientes.
Foi o que fiz.
Passei a mão no meu avental (bá, sou antiga, gente), e até a gata das gurias, a Laila, se abancou na cadeira da cozinha para acompanhar a função.
Primeiro, o bolo:  uma nega maluca que, modéstia à parte, saiu espetacular, dela só restou um mísero pedacinho; até meu genro Pedro, fanático por dietas e por aquela alimentação saudável que tento adotar há 10 mil anos e não consigo - como fica óbvio pra quem me conhece, não resistiu e se atracou, se atirou como burro no azevem  (como diz um velho amigo), sem contar que as filhas davam uma voltinha e pá - outro pedacinho, mãe...só mais outro...
Depois, estrogonofe, arroz branco e salada. Foi um arrasa quarteirão!
A felicidade de quem cozinha é ver que seus afetos comem, se lambuzam e repetem o que foi feito, por mais trivial que seja, e o segredo é simples: tudo que se faz com amor fica bom. Fica bom demais!
Han visto que buena chica soy?

Beijo a todos, fuiiii!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário