segunda-feira, 17 de março de 2014

Eu sou lá do Itaqui!

Amigos e Amigas, hoje estou realizando um dos tantos sonhos que embalam meus dias: ter um espaço para poder escrever sobre assuntos diversos, compartilhar opiniões e dividir um pouco do cotidiano, daquilo que me move...
O título é uma homenagem à memória de minha Mãe Maravilha, a Dona Kila, argentina e, por tal razão, o espanhol é a língua que me emociona e me traz as mais lindas recordações, a língua materna, para mim, é sempre um afago. E, claro, homenageio a memória do meu Pai Adorado, o Dr. Edgard que, se aqui estivesse, tenho absoluta certeza que estaria bem do meu ladinho espiando e louco para ver o resultado de mais uma arte de sua filha mais nova, agora não tão nova assim, que lá se vão 52 anos a maioria deles, eu diria, felizes, graças a Deus.
E, claro, não poderia deixa de referir minha terra natal, o meu Itaqui.
Pra você que não sabe onde fica esse lugar, te aviso: Meu amigoooo, Itaqui é lá na Fronteira Oeste, divisa com a República Argentina, e dista 730 de Porto Alegre, nada que a gente não esteja acostumado a andar, seja de ônibus, seja de carro, pra nós, Itaquienses, 9 horas de viagem é algo banal, tá, claro, chega-se levemente liquidado, mas nada que um cochilo não resolva. Ademais, Itaqui é banhada pelo Rio Uruguai e possui uns 38 mil habitantes. Nós, no verão, sentamos na calçada, conhecemos todo mundo que circula por lá e as noites são embaladas pelo som do vento nas árvores, alguns grilos, e era isso.
Poderia ficar bastante tempo discorrendo sobre  minha terra e suas peculiaridades, mas isso será objeto de outras tantas posts que virão.
Por eso, te hago una invitación: vení, acercate y vamos, juntos,  a tomar un matecito. Te puedo asegurar que pasarás momentos agradables y divertidos.
Grande abraço,super beijo, até qualquer hora!
   

3 comentários:

  1. Adorei o espaço! Muito sucesso na realização do teu sonho..... beijos...Melissa

    ResponderExcluir
  2. parabéns Lia, estava faltando um blog para assim poderes expressar tudo o que te vai na alma!
    um abraço, Ruy Gessinger

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Lia! Adoro postagens que falam do nosso Itaqui, do nosso cotidiano e de como as pessoas que aqui residem são simples e acolhedoras. Quem já morou fora sabe o valor que esta terra tem. Grande abraço.

    ResponderExcluir