quinta-feira, 20 de março de 2014

" Runião"

Intimada pela Coordenadora do Setor de Cultura, minha querida amiga e companheira Martha Luzia Delgado, compareci a reunião dos Amigos da Cultura, realizada no final desta tarde, e por ela fui encarregada de congregar os escritores e poetas do nosso Itaqui, a fim de pensarmos e colocarmos em prática projetos como saraus literários, hora da poesia, leitura de contos e troca de experiências entre os que desejam vivenciar e expandir seus horizontes culturais.
Agradeço-te, amiga, pelo convite, o qual me deixou extremamente feliz porque,  como até a torcida do Flamengo sabe, sou rata de livraria desde que me conheço por gente, não dispenso uma boa leitura e penso que o livro é aquele super amigo de todas as horas: sempre à disposição e ao alcance de nossas mãos para nos mostrar novas paisagens e nos fazer embarcar numa viagem rumo a histórias fantásticas.
Por outro lado, saí da reunião com mais dor de cabeça do que quando entrei, face ao tamanho da responsabilidade que agora tenho em mãos e, tomara, me mostre digna dela.
Quando a Martinha me ligou, lembrei de um outro amigo e companheiro de partido de tantos anos, que agora não está mais entre nós, encarregado de avisar sobre reuniões a serem realizadas.
Pois ele chegava no meu escritório, alegremente, com seu sorrisão, e anunciava: " companheira, hoje tem "runião"! A letra "e", ele suprimia, e fim de linha; tinha runião, era a runião, e deu. Só que ele era uma pessoa tão especial, tão bacana, era aquela pessoa agregadora, que acolhia, que a gente ficava louca de vontade de ir logo pra " runião".
Sem a letra "e", que nunca fez a menor falta.

Um comentário:

  1. Seja bem-vinda aos amigos da Cultura à blogsfera. Conheça o meu blog: http://itaquiminhapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir