sábado, 29 de março de 2014

Exibimento de Mãe - III

A Karina, minha filha mais nova é, de longe,  a mais agitada do meu trio parada dura.
Nasceu no finalzinho de outubro e chorou durante o primeiro ano de sua vida, trocando a noite pelo dia.
Imaginem vocês a minha suprema alegria quando meu bebê acordava ao raiar das 5 da matina e o único som que se ouvia era o de um galo cantando ao longe. Sim, aquele ano foi longooooo!!! Mas passou, como tudo passa, e a minha Kikizinha cresceu, cheia de mimos e manias, como é meio regra com os caçulas - olha meu caso aí, e agora começou a trilhar, também, seu próprio caminho.
Como boa escorpiana, é dona de uma vontade de ferro, ou seja, falou, tá falado, quedate tranquilo que ela não arredará pé de sua decisão. Sempre foi assim, desde os 10 meses quando começou a querer falar e no aniversário de 1 aninho, quando soltou a mão de todos e saiu caminhando, bem lampeira, pelo meio do salão.
Muito me acompanhou, esta minha filha mais nova, sempre carinhosa, sempre paciente, muitas vezes quem me deu colo foi ela, e não o contrário.
Por isso, quando a Kiki foi estudar no Portinho, a casa esvaziou de vez.  Até as paredes ficaram emburradas, parece que cobriram-se de cinza, os gatos ficaram de mau humor, e nós, Alberto e eu,  nos deparamos, de repente, com aquela imensidão de tempo só para nós. Terminaram-se as idas e vindas ao colégio, à academia, as buscas nas casas das amigas, os finais de festa.
Demoramos a nos acostumar, mas quando a gente vê um filho crescer e caminhar por si mesmo, ciente do que quer e, principalmente, do que não quer, a saudade melhora grande, sabemos que estamos ajudando aquela pessoa em formação a alcançar seus objetivos e a realizar seus sonhos, e isso nos faz felizes também.
Faz dois anos que a Karina mora longe de nós e, a cada reencontro, vemos as mudanças positivas que vão se operando,  seu crescimento como pessoa,  os novos valores que vem acrescentando a sua vida, num crescimento constante.
Agradeço a Deus todos os dias pela filha que tenho,  motivo de alegria e orgulho para o coração desta mãe!







Nenhum comentário:

Postar um comentário