sexta-feira, 21 de março de 2014

Salão de Beleza

Desde que me conheço por gente, sou louca por salão de beleza.
A D O R O!
Nos meus tempos macérrimos de estudante, economizava os parcos pilas que o Dr. Edgard me mandava e ia num salão que ficava na Lima e Silva só para me dar o desfrute de fazer as unhas e arrumar o cabelo.
No dia seguinte, domingo, comia massa miojo e salsicha. Mas de unhas feitas.
O cabelo até nem era o essencial.
A questão, mesmo, eram as unhas.
Eu podia( e posso) ficar sem comer, sem dormir, mas sem fazer minhas unhas, ahhh, não ficava, de jeito nenhum! Acrescente-se a isso que, agora,  pinto o cabelo. Cabelote pintado, e não tenho nenhuma cerimônia em mudar de cor, de corte, já fiz de um tudo neste pobre cabelo que, pelo visto, também adora salão, porque se mantém firme e forte, graças a Deus.
O salão de beleza é um lugar de alegria, para mim. Lá, todo mundo fala bem alto, escuta música e conversa somente abobrinhas: assunto triste fica pendurado num saquinho, do lado de fora.
É uma verdadeira terapia, a terapia da coisa boa, do ficar bem, do sentir-se bem, de ver o tempo passando e a gente está ali, á toa na vida,com um único propósito: relaxar, ficar melhor.
Depois de um dia não tão bom assim, receita de felicidade: vá até o salão de beleza que você costuma frequentar ( antes, claro, coma um ovinho frito com pão). Vai chegar lá meio arrasada, vai sair linda e maravilhosa com seu cabelicho esvoaçante, com suas unhas brilhando, pintadas com aquele esmalte daquela super cor.
Não dá pra ficar triste depois de uma tarde no salão.
Considero-me uma pessoa de sorte, porque tenho amigos no salão que vou, na Vera Beauty. Minha amiga/irmã Vera Lopes Poderosa, meu amigo Fara, tenho a Lurdes, que é em outro local, onde faço as unhas, mas são pessoas que enchem de alegria meu dia, a cada encontro. Convivo há anos com eles, que me conhecem com manha e tudo.
Sábado é dia de ir ao salão de beleza, e amanhã é sábado.
Que maravilha, Carmem Sevilha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário