segunda-feira, 19 de maio de 2014

Eflúvios

Geminianos adoram cartomantes. 
Falei no plural, até porque convivo diariamente com um que, por casualidade, faz aniversário no mesmo dia que eu, e ele costuma ser tão curioso e chegado a uma novidade que atrevo-me a afirmar que, a toda certeza, também gostaria de ir saber sua sorte nas cartas.
Como yo.
Esta minha, não diria mania, talvez costume, na verdade não sei que palavra se enquadra melhor para definir o que me leva até um determinado local, prestando-me para pagar o que for para  ver a cidadã abrindo seu baralho e lendo o que dizem as cartas.
Coisa mais louca isso, louca de boa, porque as cartas não mentem jamais!
Não sei se é alguma transmissão de pensamento ou se, efetivamente, elas(as cartomantes) têm o dom, fato é que, comigo, via de regra, acertam. 
Certa feita, aconteceu um fato curioso.
Estava eu envolvida em alguns negócios e, ao meu lado, convivendo direto, pessoas que eram de minha confiança, sempre dando palpites e sabedoras de todas,  de absolutamente todas as transações e do vai e vem do que estava sendo proposto.
E nada, o que era para ter saído, impreterivelmente em uma semana, caía por terra, e lá ficava eu completamente frustrada e sem entender a razão de tal estado de coisas.
Dali a pouco, recomeçavam as negociações, sempre com a presença dos "conselheiros" e, no dia seguinte, depois de tudo ajustado, práááá...estatelavam-se no chão as promessas e compromissos.
Um inferno, a treva, um saco, um nojo!
Até que um dia...
Geminiana, quando desconfia, sai da frente y, como no creo en brujas, pero que las hay, las hay, fui consultar os oráculos com minha cartomante favorita ( é obvio que vou a várias, afinal, para uma geminiana não basta uma ), disparado, a melhor de todas, a que sabe das coisas.
Iniciados os rituais, abriu-se o baralho e ela de imediato descreveu, uma a uma, todas as pessoas da turma que me rodeava e que sabiam de tudo, arrematando a sessão com a seguinte frase: minha querida, essa gente vibra contra ti e te manda eflúvios negativos e, enquanto estiverem por perto, teus negócios jamais andarão bem.
Foi um espanto!
Voltei acabrunhada, mas de orelhas em pé e já começando a tecer ilações com atos e fatos e a coisa fechava assim, como dois mais dois são quatro.
Increíble, pero real!
A partir dali, fechei a boca, que em boca fechada não entra mosca, dizia minha Mãe Maravilha, ahhh, a gente não dá muita bola para os conselhos de mãe, mas elas são sábias, elas tem ligação direta com o mundo das fadas e da magia do bem.
Não preciso dizer a vocês, amigos, que meu silêncio foi o segredo do sucesso, em menos de um mês tudo havia chegado a bom termo.
Para matar a curiosidade da turma, que me acossava com indagações, fazia cara de paisagem e respondia con una boludez qualquiera, até que acabei com eles no cansaço.
Como se vive, como se aprende!
Tem coisas que não conseguimos perceber, mesmo quando estão bem a nossa frente, diante de nossos olhos.
Mas uma cartomante, certamente, fará cessar a cegueira!
Así que, si  estás en duda, andáte a ver a las cartas.
Una semana regia, amigos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário