terça-feira, 27 de maio de 2014

O Efeito Portinho

Depois de um domingo em que houve uma certa antecipação do dia das bruxas, isto é, nublado, cinza, carregado e murrinha - como se não bastasse o fato de não ter absolutamente nada para fazer, o que, para um ser de Gêmeos é um tanto quanto irritante, eis que surge a segunda feira com  seus zilhões de pendências, o dia passou voando e até para amenizar os fluídos negativos de um domingo tão escuro, dediquei a segunda feira para descansar a beleza e perfumar a alma, passei longe do computador e nada postei, o que originou reclamações e protestos do meu fã clube de meia dúzia de gatos pingados...paciência.
Estamos na terça, com um Sol espetacular sob o céu do Itaqui, frio mas agradável, aliado ao fato de que amanhã a noite estarei largando para o Portinho amado e idolatrado, só isso basta para elevar o astral, fazendo-me sentir nos píncaros da glória, o ser mais bem aventurado sobre a Terra,  vou ver meus três amores e ainda, de lambujem, abanar as tranças pelo shopping do qual sou sócia majoritária.
Brincadeira.
E já esclareço porque daqui a pouco talvez se espalhe a notícia de que sou dona de um shopping em Porto Alegre, quem duvida é louco, aqui na paróquia em que habito surge cada comentário absurdo, mas isso é outra história e o dia tá bonito demais para gastar tempo e energia com pessoas que não tem o que fazer a não ser fuçar a vida alheia para soltar uma farpinha aqui, um veneninho acolá...
Deixemos, por que enquanto o bloco dos maldosos late, a caravana passa.
Passa, e vai para o Portinho, delícia das delícias!
Hoje pela manhã, quando liguei para a rodoviária para reservar minha passagem - viu, também sou sócia da rodô, por isso, tenho tratamento vip e até minha passagem eles reservam, mal desliguei o telefone, senti uma intensa alegria, comecei a rir à toa, deu vontade de largar todos os processos e papéis de cima da mesa e sair cantarolando por aí: é o famoso efeito Portinho.
Toda vez que estou preparando a viagem, sinto isso, é inacreditável a felicidade, a satisfação,  porque sei que meus dias, lá, serão sinônimo de alegria e de muito papo furado com minhas filhas, fora o chopinho, a livraria, o cineminha, o salão de beleza onde sempre compareço, só para não perder o costume e o povo até me pergunta " anda passeando, veio ver as filhas?"
Como posso não sentir uma doida vontade de cantar e de pular de alegria?
O efeito Portinho espalha-se e é contagiante, pois quando passo por algum conhecido, pergunta-me, " tá feliz, Lia"? e o sorriso vai daqui e vem de lá.
Sim, meu povo, vou para Porto Alegre, e nem ligo para a viagem absurda, como já postei antes, muito menos para o trânsito de lá, dizem que agora, com a Copa, tudo está caríssimo - veremos...pois é, mas do meu chopinho básico não abro mão, afinal, mais vale um prazer que um vintém.
Agora, para coroar este dia fantástico, uma bela caminhada no parque que dista apenas meia quadra de minha casa e, na volta, um delicioso matecito para botar ainda mais pressão no efeito Portinho.
Preciso render-me à música de Kleiton e Kledir, ela é meu hino, é quase um mantra:
Deu pra ti, baixo astral, vou pra Porto Alegre, tchau.
Ótima semana a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário