quinta-feira, 29 de maio de 2014

Festa Antecipada

A saúde do 1º de junho, dia do aniversário desta que vocês, meus queridos amigos, têm a paciência de acompanhar e ler, e por isso agradeço imensamente, hoje cedinho ganhei de minha colega de trabalho, Tarciani Durgante, uma pashmina belíssima, vermelha - minha cor predileta.
 E como minha amiga sabia que eu adoro vermelho? E ela respondeu, achei a tua cara...
Mas o melhor da história foi o abraço que ganhei.
E, como se não fosse suficiente aquele abraço apertado e de coração, ouvi as mais belas palavras que um amigo ouve de outro amigo: obrigada por tua amizade.
Gente, meu povo e minha pova, isso é muito!
Isso é um bálsamo para um coração e um perfume para a alma, saber que temos um amigo que te agradece, assim, por tua amizade.
Com isso, fui às lágrimas, que para chorar não pago imposto e muito menos para derramar lágrimas de alegria, foi um momento tão bonito do meu dia, em meio à pilha estéril de papéis e folhas e processos, todos eles ficaram, claro, roendo-se de inveja da minha amiga e mais ainda de mim, com aquela pashmina maravilhosa em mãos, que usarei dia 1º, é obvio!
A amizade é um presente que a Vida nos dá e,  a nós,  vão  somando-se  pessoas.
A raiz disso, lembrei de uma foto que ganhei de um namorado de dez mil anos atrás,  ele, lindo de morrer com seus olhos azuis iguaizinhos a cor do mar que lhe servia de moldura e a dedicatória era mais ou menos assim..." somos como os regatos e os córregos, vamos seguindo, vamos nos juntando a outros; nesta quadra da vida, quero caminhar ao teu lado! "  Mas bá, se eu já estava de beiço caído pelo camarada, depois daquilo, então, foi uma covardia...
Lembrei disso para referir que minha amiga Tarciani e eu parece que nos conhecemos há muito tempo quando, a bem da verdade, não faz tanto tempo assim, mas a amizade é essa coisa mágica que um dia, quando menos se espera, surge e nasce entre as pessoas, e descobrimos que temos tantos assuntos para debater e conversar, ou assunto nenhum, mas aquela amiga te entende perfeitamente.
Então, com o presentão que recebi hoje,  declarei abertos os festejos do final de semana internacional do meu aniversário, data que prezo muito e que adoro comemorar, sou agradecida a Deus por tantas e tantas bênçãos, e confesso a vocês meu sonho de consumo, eu queria ter grana pra fazer uma festança de arromba, algo que começasse ao meio dia de sexta feira e terminasse no domingo a noite, reunir os amigos de perto e de longe, os de infância, os vizinhos, muita comilança e cantoria...deu.
Parei.
Não se preocupem, estou em meu juízo perfeito.
É o efeito Portinho misturado ao presente que recebi hoje, é a faceirice porque vou ver a filharada.
É, também, porque vou fazer 53 anos e nada tenho a pedir, somente a agradecer.
Pensando bem, até que podia pedir alguma coisinha, né...un arito me vendria bien!







Nenhum comentário:

Postar um comentário