sábado, 21 de junho de 2014

Astral de Candidato

Embora estejamos em plena Copa do Mundo - e, no Brasil, o que é fantástico, em que pese todas as falcatruas que devem ter rolado, temos que admitir que muita gente trabalhou duro e de forma honesta, aliás, a esmagadora maioria, disso não me cabe dúvida - é ano de eleições e os futuros candidatos andam a mil pelo Brasil.
Tem um negócio que ronda minha cabeça há dias, e quero dividir com vocês, meu adorado fã clube de meia dúzia de gatos pingados: o candidato não pode ser mal humorado.
Ou pode?
Não pode.
Quem quer voto não pode ficar de cara feia e muito menos tratar mal o eleitor, seja o que já abriu seu voto e anda com adesivo colado na lapela, seja com aquele que ainda está em cima do muro, observando a cena.
Com esse último, então, nem se fala!
Candidato que se preze tem que gastar todo seu latim para convencer o eleitor que sua proposta é boa, que suas ideias são fantásticas e que ele, e só ele, é a solução para todos os problemas que afligem sua comunidade e sua região. Todos os demais são bons: ele é o melhor.
Entretanto, tem candidato que se acha, que pensa que já ganhou por que tem uma legião de pessoas que admiram seu trabalho, que curtem tudo que ele posta nas redes sociais e, também, em razão da sempre presente turma dos puxa sacos, cujo cordão cada vez aumenta mais, como diz a marchinha.
Não entendo assim, s.m.j.
Um candidato que se apresenta com ares de superioridade e, pior ainda, trata mal algum eleitor apenas porque o mesmo não vai votar nele e sim em outro candidato, para mim, já perdeu.
Perdeu a chance de reverter aquele voto com argumentos sólidos
Eu, particularmente, presto muita atenção a um bom argumento. Paro tudo e posso até rever posições, dependendo.
Mas se tem uma coisa que não suporto, é falta de educação.
Meu voto é sagrado, é meu e bem meu,  voto em quem eu quiser, ainda não nasceu quem vai me dizer em quem devo votar,  mas não mesmo!
Acima de tudo, voto em quem eu acredito e respeito.
E de candidato brucutu e baixo astral, passo longe.
Se está assim antes de ser eleito(se o for), imagina na Copa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário