segunda-feira, 9 de junho de 2014

O Brasil é Nosso!

Lembro bem que meu Pai, quando andava meio indignado com algum ato ou fato do governo, gritava:
 "O Brasil é nosso! E eu tenho os meusssss direitos!"
Esta última exclamação, então, denotava uma fúria incontida e o sentimento de injustiça que entendia ser contra ele, que trabalhava muito e tinha uma lista incomensurável de deveres, enquanto que outros pareciam ter somente direitos.
Mudou o quê, de lá para cá?
Esqueci que nunca antes na história deste país...será que havia país, antes?
Continuo vendo obras superfaturadas, corrupção, uma lista incomensurável de deveres e um montão de direitos.
Por isso, como meu pai dizia, eu também passei a dizer: o Brasil é nosso! Olhem quantas coisas temos, que maravilha, Carmen Sevilha: vale gás, minha casa minha vida, minha casa melhor, o pré sal, e tantos, mas tantos programas que nem consigo lembrar, são a perder de vista.
Assim como os bilhões.
Vocês notaram, meus amigos, que antes, a gente falava milhões e chegava a dar um suspiro.
Agora, só se fala em bilhões.
E a lista não para de crescer, são obras e mais obras.
Tem lei pra tudo, tem decreto, portaria, medida provisória, agora tem até a lei da palmada.
Graças a Deus que minhas filhas já cresceram!
Onde iremos com tudo isso?
Seria o caso de perguntar, quo vadis?
Pois enquanto os bilhões brotam das árvores  e rolam como se fossem água, o povo morre nos hospitais, tem gente passando fome, e a educação, te devo e truco.
Povo que não come, não pensa; se não pensa, não reclama; se não reclama, fica tudo como está só pra ver como é que fica.
Tanto melhor, não acham?
Afinal, o Brasil é nosso!







Nenhum comentário:

Postar um comentário