quarta-feira, 25 de junho de 2014

Recalque Mondadori

Definitivamente, eu lido muito mal com as frustrações, aliás, não lembro quem foi que me apresentou, certa feita, uma frase do tipo é preciso aprender a lidar com a frustrações, provavelmente algum chato de galocha com aquele papo politicamente correto que abomino, mas, vá lá.
Não consegui, até a presente data e apesar dos incontáveis tombos que levei por esta vida afora, descobrir a fórmula mágica que me deixaria calma e tranquila e serena e com cara de paisagem cada vez que levasse um não assim, bem no meio da cara.
Afffffff!
Se alguém souber, por favor, onde encontrar esse produto que acalma cada vez que você deseja ardentemente alguma coisa e não pode obtê-la, me avise, pago bem.
Têm dias que a gente sente uma vontade louca de sair para fazer o que tem vontade, sem se preocupar e como se não houvesse nada mais importante, a não ser o que a gente quer, um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo que eu queria fazer, me libertei daquela vida vulgar, etc...
Eu sou fanática pela Seleção Argentina e isso não é segredo para ninguém, talvez Freud explique e se ele não explicar também não importa, fato é que soy alucinada por la celeste y blanca.
 E isso me fez desejar ir pro Portinho, estar lá, no meio da massa, nesta quarta feira, gritando e cantando junto con los hernmanos, ingresso nem pensar, tentei há meses e não consegui, mas só de estar ali junto com o povo seria suficiente, e aquela ideia começou a tomar corpo e atingiu uma proporção muito grande dentro de mim, a tal ponto que liguei para a rodô e reservei minha passagem, faria uma viagem meio suicida, iria terça à noite, voltaria quarta à noite, passaria o dia, talvez precisasse chamar o SAMU pra me levar até a rodoviária de Porto Alegre ou me buscar na chegada, aqui em Itaqui.
Enfim, passei boa parte do final de semana sonhando com isso e em ouvir aquelas músicas que a torcida argentina canta, vamos, vamos Argentina, vamos, vamos, a ganar, que esta barra quilombera no te deja de apoyar!, meu Deus do céu, queeeeee músicaaa sensacional!!!
Até parece a torcida brasileira, que há décadas canta o mesmo samba de uma nota só, desculpem minha sinceridade.
Mas aí, uma amiga muito chata que eu tenho, aliás, insuportável, chamada Realidade, começou a falar comigo, primeiro, como quem não quer nada e,  sem querer querendo, veio me lembrar  que o jogo seria numa quarta feira.
Como sair do trabalho em plena quarta feira? Chegaria para meu Chefe e diria, e aí, Chefia, última forma,  tô me mandando pro Portinho porque soy loca por Argentina y quiero estar allá, sabes, gritando mucho, vou faltar quarta e quinta e, de repente, dependendo da festa, volto só segunda que vem...
Legal, né?
E a amiga continuou me cutucando, é final de mês, tá com pouca grana, vai fazer como? A passagem é cara...
Mas vida de pobre é fumeta, mesmo!
Como vocês já se flagraram, não fui.
Hoje amanheci com uma raiva do tamanho do mundo, e nada ajudou, a começar pela TV, que mostrava ininterruptamente as imagens dos hermanos festejando, enlouquecidos.
Eu, olhando aquilo, séria que nem guri cagado, nem vontade de ver o jogo me deu, pior que não ir à festa é ver os outros festejando e você ali, do lado de fora.
Ou melhor, a 730 Km!
Olhei o jogo, aguentei firme mas, quando terminou, desliguei a TV com uma dor de cabeça daquelas, fechei a cara, juntei o pouco de sanidade mental que me restava e fui tomar um banho pra acalmar os nervos e a fúria.
Deu certo.
Ainda bem, pois estava a ponto de ir até o Cartório do Registro Civil para mudar de nome:
Recalque Mondadori, esse é o nome da fera!



Nenhum comentário:

Postar um comentário