quinta-feira, 24 de julho de 2014

Bom Dia, Deus!

Talvez tenha sido o frio, quem sabe a chuva.
Na verdade, o dia estava cinzento.
Gris.
E como não gosto dessa cor, que para mim é sinônimo de tristeza, conforme referi em outra ocasião, senti meu coração tão apertado que decidi recorrer a Ele.
Ele, aquele que me fortalece.
Estava tomando café quando escutei sua voz, alta e clara:
O que pretendes?
Foi como o despertar de um sonho, e todas as perguntas e repostas convergiram para um único verbo: agradecer.
A partir dali, as palavras brotaram aos borbotões, e formaram frases, e essas, meus queridos amigos, quero partilhar com vocês:
Deus, que habitas em todos os lugares e estás sempre no coração dos homens que acreditam em Ti, neste dia, mais um dia, venho a tua presença para agradecer todas as coisas magníficas que me proporcionaste, e as bênçãos que continuamente envias a mim, e a minha família.
Obrigada, Senhor, pois colocaste em meu caminho tantas flores lindas, coloridas e perfumadas que não há como não pensar que estás sempre ao meu lado.
Agradeço-te, Deus, pois colocaste em meu caminho tantas pedras e obstáculos, foram tantas as estradas tortuosas que tive que percorrer, os atalhos íngremes que precisei vencer, que não há como não pensar e crer que, para conseguir transpô-los e não cair nos precipícios que se apresentavam, tive sempre, em todos os momentos, Tua mão poderosa a me guiar e a me segurar.
Obrigada, Senhor, pois todas as vezes que tropecei,  Teu braço forte me levantou e Teu abraço de pai amoroso me acolheu, dando-me uma força tão grande que nem eu mesma conhecia e supunha ter.
Obrigada, Deus, pela energia positiva, pelo Sol, pelo ar que respiro, pelas pessoas que me cercam, pelos amigos que conquistei, pela família que construí.
Obrigada, Deus, por teus Santos e Santas,  que jamais deixam de interceder por mim.
Obrigada por tua Mãe, minha doce Mãe, Virgem Maria, que sempre vem secar minhas lágrimas com seu amor maternal e sua ternura sem fim.
Obrigada!
Bom dia, Deus!
Sei que, contigo ao meu lado, nunca estarei só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário