quinta-feira, 31 de julho de 2014

Salto Alto, Meia Calça e Batom

Elegância deveria ser um quesito obrigatório para quem trabalha na TV, fazendo a exposição da figura.
Não é isso que tenho visto.
Ultimamente, tem chamado minha atenção o fato de algumas mulheres  aparecerem na TV como se estivessem indo à padaria da esquina comprar meio quilo de bolacha ou um pacote de erva.
São artistas,  jornalistas, apresentadoras, e todas, mas todas, aparecem na telinha sem meia calça, sem batom - ou melhor, com um batom cor de boca, isto é, aquilo que é qualquer coisa menos um batom, porque te deixa com cara de morta, e vestindo sapatos de salto baixo, tipo vovó, ou uma sapatilha,  muito bonitinha, é verdade, mas que acaba com o visual.
Com uma TV de alta definição a gente vê tudo, até o que não seria prudente enxergar, e a ausência desses itens que citei acima arrasa qualquer produção.
Se é que há alguma, chego a pensar.
Sim, porque aparecer em horário nobre com as pernas mais brancas que as de uma barata descascada, os joelhos alvos à mostra, batom cor de boca e sapatilha, é pra matar.
É a treva!
Dia desses, uma apresentadora estava com um vestidinho florido com  saia godê,  acho que saiu direto dos anos 50( eu nem era nascida, ahahahaha!) para estar ali, na poderosa Globo, pagando aquele mico.
Como se não bastasse, estava com um rabo de cavalo, um toquinho, pois o cabelo da criatura é curto.
Francamente!
Por mais que os entendidos digam que é bonito,  acho um vestido vintage o cúmulo de feio, nem sob tortura eu usaria um modelito desses.
Assim como nunca jamais passaria um simples batom cor de boca, para ficar com cara de múmia paralítica.
Eso, jamás!
Que não dizer, então, de usar uma  saia sem meia calça e com um sapato de salto médio, igualzinho ao que minha avó Adelaida usava?
Mas tô louca! Nunquinhas!
Aliás, não tenho um único sapato sem salto, e nem pretendo ter.
Posso estar morrendo de dor no tornozelo, como estou há dois dias e tenho certeza, embora não tenha  ido ao médico ainda, que rompi algum ligamento, tendão, desconheço o nome correto, e tudo é culpa dos saltos altos que uso.
E que não deixarei de usar, mesmo que ande meio capenga!
Não, não senhor, me rebelei contra isto e que Deus me ajude e não permita tamanha judiaria, logo eu, ter que andar com sapatito de vieja.
O primeiro sapato de salto alto que vesti foi um scarpin de veludo preto que minha Mãe tinha e usava quando ia a festas.
Que sapato!
Salto alto - 10 centímetros - um salto de fundamento, bico fino e nada mais, e nem precisava.
Eu tinha tara por aquele sapato, deveria ter uns 7, 8 anos, e ele ficava nadando no meu pé mas, sempre que podia, eu tirava ele do armário e saía pela casa afora, batendo salto.
Depois dos 13, ninguém mais me segurou, saltos pra que te quero.
Vejam que meu caso de amor com o salto alto já dura 40 anos, e um amor assim não será um reles tendãozinho rompido que irá abalar.
Pernas brancas, boca nude e salto baixo é para as fracas.
Entonces, empoderáte,  põe uma cor na boca e sobe no salto.
Depois me conta...
















Um comentário: