sábado, 5 de julho de 2014

Interésses

Não me sai da cabeça o que aconteceu com o Neymar, acordei no meio da noite, sobressaltada,  fiquei pensando no sofrimento desse atleta, não só o  físico, que restou evidente na expressão estampada em seu rosto quando saiu do campo, mas pela dor de não poder mais jogar pela nossa Seleção, por ver um trabalho de tanto tempo interrompido bruscamente, por ver um sonho acalentado terminar assim, do jeito que acabou.
Uma pancada maldosa, ainda quero crer que não foi proposital, mas fica difícil.
São os interésses, diria o Brizola.
E não é que ele tinha razão?
Quem pode duvidar que esses figurões do futebol não tenham feito alguma coisa para o árbitro ladri não ter se posicionado de maneira firme, durante todo o jogo, permitindo uma falta após a outra,  finalizando a péssima arbitragem sem punir o autor da falta, que nem cartão amarelo levou?
Um escândalo, até para mim, que não entendo patavina de futebol.
E, pelo que vi até agora, a Fifa não fez absolutamente nada, parece que o episódio vai passar in albis.
Enquanto isso, vamos enfrentar a Alemanha sem Neymar e Tiago Silva, e a Argentina vai se virar contra a insuportável Holanda e seu técnico pedante sem o Di Maria.
Vai ser um duelo e tanto, estou bem preocupada e acho que nem vou assistir a tais jogos, primeiro porque, notem bem, restaram dois times da América contra dois europeus e, segundo, não tem Cereus Purpúreos que me acalme num jogo desse porte.
Casualmente, o Neymar está fora e, pelo lado da Argentina, Di Maria também está fora.
É muita coincidência e, embora me acusem de elucubrar teorias conspiratórias, sou levada a pensar que não é possível isso, sendo que Holanda e Alemanha seguem, impávidas, com seus antipáticos mastodontes completamente ilesos.
Não adianta querer me convencer, jamais conseguirei torcer para Holanda e muito menos para a Alemanha, antipatizo profundamente com ambas as seleções e seus jogadores convencidos, mais ainda, não suporto o técnico alemão, o comedor de tatu, e o da Holanda, cara de porquinho da índia.
Desculpem-me pelo desabafo, mas estou sentindo que a final será entre Alemanha e Holanda.
Quero, ardentemente, errar.
Se forem para a final, juro que,  na hora do jogo,  irei ao cinema.
E aí, sim, acreditarei piamente que tudo foi um jogo de interésses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário