segunda-feira, 21 de julho de 2014

Viajante

Depois de um final de semana espetacular com minhas filhas, mimada que fui pelas três, volto pro meu Itaqui com as energias renovadas.
Não existe programa melhor que viajar e, mais ainda, quando estamos junto com aquelas pessoas que são tudo em nossas vidas.
Mas o que realmente soma a cada viagem é que podemos observar de longe as aflições que nos cercam e, geralmente, concluímos que o bicho nem é tão grande assim quanto parece.
Novos ares, pessoas diferentes, outros temperos e sabores.
Percorrer livrarias é algo que me encanta e,  se estou no Portinho,  não abro mão de uma volta pela Cultura ou pela Saraiva, pois sempre há um novo lançamento ou mesmo algum título escondido, uma surpresa agradável, uma obra posta ali, à espera de um leitor voraz.
É uma delícia estar em uma livraria e, depois, sair com a sacola cheia e sentar, calmamente, para tomar um bom café expresso, outra parada obrigatória.
Ficar observando as pessoas, espiando de vez em quando para dentro da sacola e já saboreando, de antemão, a leitura.
São encantos que somente um grande centro pode proporcionar e eu, como sou 100% urbana, adoro.
Não fui feita para curtir paisagens bucólicas, nem gosto de estar em lugares isolados, longe de tudo e de todos.
Por tal razão não vou, de jeito nenhum, para o campo: aquele silêncio me oprime e me deixa triste, mesmo que a paisagem seja linda, da mesma forma que não curto praias desertas, ou durante o inverno.
As multidões me agradam, o barulho, o entra e sai de gente de todos os tipos, a variedade de programas culturais.
Para mim, isso é vida.
Começo a semana radiante, com muitas ideias e um livro novinho em folha,  minha mais recente aquisição: A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert: 562 páginas de puro suspense me aguardam.
Se for bom, recomendarei.

Uma semana feliz e alegre para todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário