sábado, 26 de julho de 2014

Infusão de Alecrim

Pegue um maço de alecrim, coloque num grande panelão com bastante água e deixe-o ferver em fogo baixo, por algum tempo, uma meia hora, pode ser.
Aquele perfume se espalha pela casa toda, purifica e manda os maus fluídos para bem longe, deixando o astral do seu doce lar leve e agradável, pois o alecrim, dizem, é uma erva que traz alegria.
Também dá para colocar, junto, um galho de manjericão e um ramo de hortelã, e o perfume ficará ainda melhor.
Levo muito a sério essa questão dos bons e mais fluídos, principalmente quando alguém muito negativo se aproxima de mim.
Notável é que, quase que de imediato, começa a doer meu estômago e na cabeça principia um martelar leve, lá no fundo que, dependendo do caso, poderá aumentar ou evaporar-se.
As pessoas carregam suas energias, disso não me cabe a menor dúvida.
Aliás, nem sei de onde vem isso, jamais fiz qualquer  estudo sobre o tema, mas fato é que sinto as vibrações.
Talvez fosse melhor ficar na ignorância...
Têm pessoas que são tão pesadas que, mesmo estando em plena luz do dia e sob o sol, cerca-as uma aura escura e densa como uma neblina.
Com o passar do tempo, vamos nos tornando mais seletivos, e a medida de nossa paciência vai diminuindo consideravelmente, ao contrário do que muitos erroneamente pensam.
O tempo vai se encarregando de filtrar o que nos interessa,  e aquilo que é supérfluo e que nada acrescenta, a não ser chatice e, pior ainda, amargura, bom será que mandemos embora.
Quando fiz 40 anos, prometi a mim mesma que não faria mais nada que eu não tivesse vontade, desde que aquilo não prejudicasse ninguém.
E tal promessa se deu em razão de minha imensa dificuldade em dizer não, em ser ríspida,  e de não conseguir ficar muito tempo séria.
Muitas pessoas confundem simpatia com idiotice, boa educação com propensão à síndrome do capacho, solicitude como uma constante permissão para invadir a praia do outro sem pedir licença.
Até que consegui algumas vitórias, mas ainda não estava do jeito que eu entendia que deveria estar.
Aos 53 anos, decidi radicalizar, especialmente em relação aos casos crônicos de gente grossa e mal educada.
Simplesmente, não tolero mais.
Talvez por isso eu ande,  ultimamente,  fervendo braçadas de alecrim... 
Sempre ajuda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário