terça-feira, 1 de julho de 2014

O Sócio do Messi

O Alberto, meu maridão de muitas Copas do Mundo e de outros tantos Carnavais é sócio do Messi.
Explico.
O Alberto é como o Messi, nestes jogos da Argentina: quase mata a gente do coração mas, na hora H, lá está ele para salvar a pátria.
Meu companheiro de 22 anos de caminhada esteve ao meu lado nos dias ensolarados, nas horas negras, nos tempos em que nosso dinheiro era curto e fazíamos malabarismos para manter as contas em dia, e muitas vezes não dava e não deu, cuidou das duas filhas do meu cassamento anterior, deu remédio, foi à reunião da escola, segurou a mão da Marina  no hospital quando eu desmaiei porque ela tinha que levar pontos no queixo em virtude de um tombo que levara, dançou a valsa dos 15 anos com elas, ajudou nos temas, vibrou com as aprovações nos vestibulares, correu comigo para organizar as formaturas.
Quanta estrada!
Dito assim parece simples.
Nunca foi simples.
Ontem eu tinha um abacaxi para descascar, nada demais, mas era um abacaxi, e têm dias que a gente quer colo, afago, arrego e não quer, de jeito nenhum, descascar o abacaxi.
O Alberto, vendo tudo aquilo, mudo, como sempre, deu uma de Messi: pegou o abacaxi, correu, driblou, descascou e voltou para casa lépido e faceiro.
Resolveu para mim, assim como o Messi resolveu para todos os hermanos.
O sócio do Messi acabou com o problema, se é que existia algum.
Gracias, pibe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário