domingo, 27 de julho de 2014

Empezando a Caminar

Percorrer o Caminho de Santiago de Compostela é um sonho que há muito venho acalentando.
Dizem que, quando você começa a pensar em fazê-lo,  é porque já começou a caminhar.
Não duvido dessa assertiva, considerando que, até chegar a Espanha e, efetivamente, receber o Passaporte do Peregrino e o cajado que o ajudarão a percorrer os quase  800 quilômetros de Roncesvalles até Compostela, muito precisa ser pensado e preparado.
Confesso que sinto medo.
Primeiramente, da viagem de avião, que não me agrada para nada, mas será necessário enfrentá-la para chegar a Espanha ou a França, pois são várias as alternativas para a primeira etapa dessa peregrinação.
Segundo, deixar tudo para trás e sair apenas com uma mochila nas costas é fascinante, só que não deve ser fácil.
Entretanto, o Caminho vai te dando forças para começar a contornar e a superar os obstáculos que se apresentam.
E como acredito que nada é por acaso, quando li os livros sobre a vida de Santa Teresa de Ávila, da qual sou devota e que me ajudou diversas vezes a percorrer veredas difíceis, ficava pensando de que forma Ela, no ano de 1550, em que começou com suas Fundações, andava por aqueles caminhos da Espanha.
Sem medo, apenas com o desejo de deixar aquelas obras feitas.
Realmente, um verdadeiro milagre.
Creio ter surgido daí  a ideia de fazer o Caminho de Santiago de Compostela, uma coisa levou a outra, eu pesquisava sobre as Fundações de Teresa de Ávila e o Caminho surgiu a minha frente...
Talvez eu nem faça essa viagem.
Ou sim, não sei.
Fato é que as coisas estão se encaminhando para isso, despacito pero no mucho, para não perder o embalo e, a cada dia que passa, mais e mais a ideia de ir vai tomando corpo.
Também penso que Deus sempre nos mostra o que é melhor e, desta feita, não será diferente pois, além Dele, terei o Apóstolo Tiago a guiar meus passos.
Então, Ultreya e Suseya!




Nenhum comentário:

Postar um comentário