segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Para o Meu Amor - 1

Meu Pai, se vivo estivesse, estaria completando 100 anos no dia 7 de agosto.
Como você sabem, meu amigos queridos, sou de véspera, e ando choramingando pelos cantos, pois é muito difícil suportar sua ausência.
Faz 11 anos que não o vejo, somente em sonhos, e isso quando Deus me concede essa graça, a de poder tocar e ver e falar com meu pai.
Estas datas são terríveis.
Não adianta me dizerem a ou b, na teoria tudo é muy lindo, mas na prática, resulta muito diferente.
O meu Pai, além de ter sido um Pai fabuloso, também era meu amigo.
Amigo daqueles que dá abraço a toda hora, que beija, que acaricia.
Pois, que graça tem ter um amigo que nunca te dá um abraço apertado?
Esses amores por sinais de fumaça não servem para mim, não possuem nenhum valor.
Fui acostumada a ser muito acarinhada pelo primeiro homem da minha vida, que foi ele, o grande Dr. Edgard!
Meu Pai era lindo, moreno de olhos esverdeados, sorrisão, voz bem alta de trovão, caminhava rápido, não levava desaforo pra casa e me ensinou tantas coisas maravilhosas que,  hoje, sou o que sou graças a ele e a minha Mãe, com todos os valores que me passaram.
A cada dia que passa eu me acostumo um pouco mais com a sua falta física; paradoxalmente, jamais vou me habituar a ela.
Por isso, procuro não estar nos lugares onde ele estava, pois isso me traz uma saudade tão grande que sinto vontade de gritar, de sair correndo, mas, para onde?
Onde vou, com a saudade ali, grudada na minha alma, me tomando por inteiro?
Não há refúgio numa hora dessas, a não ser, creio eu, dar vazão àquele choro, que depois vai passando.
Nestes anos todos sem ele, aprendi tantas coisas!
Aprendi que quando a gente tem Pai e Mãe temos as costas largas, atrever-se a nos maltratar, quem haveria de?
Ousar nos pisar, quem haveria de?
Quando eles não estão mais, tudo muda e o papo é outro.
De onde menos se espera, leva-se uma facada; de onde menos se espera, recebemos aquele abraço de que tanto precisamos.
Que caminho árduo!
Mas a gente aprende, e uma coisa ficou muito clara para mim: é preciso continuar, caminhar  e olhar para frente.
Sempre para frente.
Pois, por mais doloroso que seja, o passado acabou, ficou para trás e nunca mais voltará.
Então, vamos adicionar o amor que recebemos à esperança de dias felizes.
Estou certa de que seria isso o que ele me diria para fazer.

Um semana excelente para todos!



2 comentários:

  1. Lindo !!.....essa ausência é dolorida , mas devemos tirar proveitos dos ensinamentos. Graças á Deus eu ainda tenho o meu vivo, que me dá conselhos, me acaricia, me ama, me ajuda , me conforta !!
    Um beijo Lia, te desejo mais sucesso !!

    ResponderExcluir
  2. Pais, quando bons, presentes, carinhosos e amigos estão sempre vivos em nossos corações!

    ResponderExcluir