segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Vestido de Festa

Estava certa feita no Portinho, procurando um vestido para uma festa de gala.
Como toda a torcida do Flamengo sabe, jamais fui magra e creio que nunca o serei, mas daí a...bem, não sei.
Voltemos à história.
Entrei numa loja mimimi, e logo veio a vendedora para me atender, perguntando o que eu buscava.
Começou mal, pois me lançou um olhar dos pés à cabeça, algo como aqui não vais achar nada do teu tamanho, meu bem, é, ela me olhava com um misto de ironia e pena, tudo muiiiito sutil, mas como sou uma expert em ler nas entrelinhas, aquele olhar calou fundo, e já comecei a sentir o popular calor.
E o calorão foi aumentando e até me deu uma espécie de tontura, saí um pouco de mim, dei uma volta no éter, respirei fundo e continuei, procuro um vestido para uma festa de gala, à noite, etc...
De que cor?
Olha, sei as cores que não quero: vinho, preto, azul marinho...
Fora essas, pode ser qualquer cor...menos verde.
É, reconheço que também não sou fácil.
E não é que a cidadã me mostra justamente um vestido vinho?
De renda.
Com uma saia esvoaçante, estilo mil e uma noites.
Horrendo!
Eu, dentro daquele vestido, ficaria igual a Queen Latifah, só que branca.
Ai...
Um completo desastre.
Que calorrrrr...
Olhei, olhei, e vi que daquele mato, ou melhor, daquele loja não ia sair vestido algum e me fui.
Altamente aborrecida, é óbvio, andei uma boa meia hora ruminando e resmungado entre dentes, não sem pensar, olha o mico, oooolhaaa o mico, muita calma, respira, devagar...
Para em algum lugar, criatura!
Em cada loja que eu passava nem me atrevia a olhar meu reflexo na vitrine, acho que teria apedrejado a mim mesma, suando adoidado e com um ar tresloucado.
Sentei num café, e pedi o cardápio.
Olhei aquelas delícias todas, suspirei fundo e conclui que, na verdade, pensando bem, eu nem estava tão mal assim, aquele vendedora é que era uma completa imbecil e, enquanto pensava, me observava dos pés à cabeça, analisando tudo,  e ali decidi me dar uma chance, um afago, um abraço fraterno.
Eu merecia, depois de todo aquele massacre.
Olhei para o garçom com meu melhor sorriso e tasquei:
Um petit gateau de chocolate com recheio de nozes e uma bola de sorvete de creme; depois, um expresso com uma mineral com gás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário